- Matéria
- Mais Notícias
Pela quarta vez desde a eliminação para o Água Santa no Campeonato Paulista, na última segunda-feira (13), a Independente, principal torcida organizada do São Paulo, usou suas redes sociais para se posicionar sobre a situação do clube.
O tema não poderia ser diferente: a crise interna gerada com o conflito entre o técnico Rogério Ceni e o meia-atacante Marcos Paulo. E o desfecho escolhido pela diretoria, de apaziguar os ânimos e manter os dois no Tricolor.
Relacionadas
Quais clubes vão disputar a Sul-Americana 2023? Veja potes e quando será o sorteio da fase de grupos
Futebol Internacional
17/03/2023
Neto fala sobre queixa-crime de Tite: ‘O que falei, 95% do Brasil também falou’
Fora de Campo
17/03/2023
Fiasco com eliminação precoce no Paulistão pode custar caro aos cofres do São Paulo
São Paulo
17/03/2023
+ Queda para o Água Santa no Paulistão é 14º vexame do São Paulo em mata-mata nos últimos dez anos
Em um texto coerente, a organizada diz que aguardou a decisão dos gestores são-paulinos. E fez sua lista de exigências para o restante da temporada.
– Se Ceni caísse, apoiaríamos a decisão e já cobraríamos nova comissão e início de trabalho, pra ontem. Se Ceni ficasse, apoiaríamos a decisão e já cobraríamos reforços, se possível ainda no final dessa janela e, obrigatoriamente, até 5 nomes (pra resolver e não pra compor) na janela de meio de ano.
No trecho final do texto, a Independente deu o seu tom e apontou que não realizará protestos no momento, com o objetivo de ajudar o clube na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
– A razão é simples, do apoio de decisão, em qualquer circunstância: a salvação do São Paulo FC, de mais um Brasileiro longo e traiçoeiro. Ou alguém acha que torcida contra time, resolveria algo? Aí sim seria rebaixamento na certa.
O Tricolor só volta a campo no início de abril, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O adversário será conhecido no sorteio feito pela Conmebol neste mês ainda.
A estreia no Brasileirão acontece no final de semana do dia 15 do próximo mês, ante o Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). A tabela da competição ainda não foi desmembrada pela CBF.
+OPINIÃO: Caso envolvendo Rogério Ceni e Marcos Paulo escancara falta de comando do São Paulo
+ Confia os jogos e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!